top of page
  • Foto do escritorRodolpho Hoth Hoth

Suposta recusa em atender paciente é desmascarada

A Rede Globo de Televisão divulgou, no dia de hoje, reportagem intitulada "Hospital do Gama recusa atendimento de paciente de Valparaíso" e o Fatos e Verdades está aqui para desmascarar essa Fake News.


Fatos e Verdades foi conferir o motivo da suposta recusa e constatou que o paciente não só foi antedido como foi submetido tempestivamente ao procedimento cirúrgico, isso após todas as medidas iniciais que o livraram de risco.

Joseilson Pereira da Costa levou uma facada, estava com o intestino exposto e, embora o atendimento não tenha sido instantâneo por haver outros dois pacientes na frente, recebeu todos os cuidados em tempo hábil, devidamente atendido e passa bem.

Os registros do prontuário por nós conferidos pessoalmente no Hospital do Gama mostram que Joseilson deu entrada às 1h33 da madrugada, às 1h42, já previamente atendido e estabilizado, ele entrou no centro cirúrgico e às 3h57 da madrugada do mesmo dia saiu já operado do centro cirúrgico. Ele veio transferido da UPA do Parque Marajó, de Valparaíso de Goiás, que não dispõe de estrutura para a cirurgia.

Infelizmente, a técnica em enfermagem que acompanhava o paciente contribuiu para a distorção dos fatos relatando uma espera de 2 horas que não aconteceu. É inegável, pelo apanhado que realizamos hoje pessoalmente no hospital, que havia alguma tensão decorrente da situação de lesão corporal provocada por faca, com necessidade de acionamento da polícia, o que pode ter aparentado possível recusa, o que não ocorreu.

E felizmente Joseilson passa bem. Confira relato do próprio paciente:

A recusa de atendimento é mais uma Fake News!

Estamos de olho!


Rodolpho Hoth Hoth

Jornalista Reg.n.12674/DF

www.fatosverdades.com

860 visualizações0 comentário
bottom of page