• Rodolpho Hoth Hoth

Saúde Judicializada no Distrito Federal

Um clamor de socorro de quem não sabe a quem mais pode recorrer.

A evidência da existência de deficiências estruturais graves da saúde no Distrito Federal.

O relato doloroso de uma mãe que, apesar de ter obtido vitória na justiça, ainda aguarda a cirurgia da filhinha com má formação grave no coração, choque cardiogênico e lesão renal aguda.


Compartilhada pela mãe. Foto desfocada por segurança.

O prazo de 48 Horas determinado ao Instituto do Coração para realização da cirurgia venceu e o estado da bebê se agrava a cada instante.

Jeciane, mãe de Abigail, relata que já não sabe mais a quem recorrer para salvar a vida de sua filha que, além da má formação cardiaca e Síndrome de Down, encontra-se com comprometimento do figado, do pulmão e os rins, em processo de falência, já estão submetidos à diálise.

Abigail nasceu em 9 de junho de 2021 e desde seu nascimento encontra-se hospitalizada no HMIB, tendo saída da U.T.I Neo Natal para a U.T.I, pediátrica, leito 2, Abigail Júlia luta pela vida.

Quando a mamãe Jeciane viu a fila que deveria aguardar, entrou na justiça e, num primeiro momento foi concedido o prazo de 10 dias úteis para realização da cirurgia, mas, ainda era muito tempo para esperar, tendo em vista o crescente agravamento da saúde de Abigail, foi quando, em uma nova solicitação para redução do prazo, foi emitida DECISÃO JUDICIAL PARA REALIZAÇÃO DA CIRURGIA DE ABIGAIL EM 48 HORAS, O QUE NÃO OCORREU.

Vencido o prazo para realização da cirurgia pelo Instituto do Coração, a pequena Abigail já teve três paradas respiratórias e todos os esforços dedicados das equipes do HMIB não estão sendo suficientes para preservação da vida de Abigail, ELA PRECISA DA CIRURGIA URGENTEMENTE!

A informação colhida por Jeciane junto à Defensoria Pública do DF é que o Instituto do Coração não está cumprindo a decisão e que para "forçar" o cumprimento haveria a possiblidade do Juiz aplicar multa ao InCor, mas, pode ser tarde demais!

Abigail precisa da cirurgia para viver.

Faça correr essa matéria, divulgando ao máximo até que as autoridades se sintam pressioandas a cumprir o que lhes foi delegado em suas funções e competências institucionais e para as quais foram eleitos.

Vamos ajudar a Abigail!

Divulgue!


Rodolpho Hoth dos Reis

Jornalista reg.n.12674/DF

www.fatosverdades.com





417 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo