top of page
  • Foto do escritorRodolpho Hoth Hoth

VAGAS ABERTAS! Estude na Escola de Música de Brasília

Aberto Processo Processo de Seleção para Ingresso na Escola de Música de Brasília.


Estão abertas inscrições para os cursos técnicos de nível médio, voltado para estudantes de ensino médio, e de formação continuada, para diferentes níveis de escolaridade, da Escola de Música de Brasília.


No total, são 550 vagas para diversas áreas de atuação, incluindo processos fonográficos, documentação musical, canto, acordeom, bandolim, bateria, clarineta, contrabaixo, contrabaixo elétrico, fagote, flautas, guitarra, harpa, oboé, percussão, piano, saxofone, trombone, trompa, trompete, viola, violão, violino e violoncelo.


A Escola de Música de Brasília é considerada uma das melhores em educação musical e profissional da América Latina, está entre as mais conceituadas do mundo. Pública, gratuita, a instituição fica sob a coordenação da Secretaria de Educação do Distrito Federal.


Fundada pelo maestro Levino de Alcântara em 11 de março de 1974, a Escola de Música de Brasília é mantida pelo Governo do Distrito Federal, que paga o salário dos 265 professores, e fica sob a coordenação da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Desde a inauguração, os alunos da EMB são premiados e homenageados dentro e fora do Brasil. A instituição se tornou o principal centro formador de musicistas na capital. Por lá, passaram artistas como os cantores Ney Matogrosso e Cássia Eller, o bandolinista Hamilton de Holanda, o guitarrista Lula Galvão, o contrabaixista Jorge Helder e o violonista Jaime Ernest Dias.


Os cursos são presenciais. O processo seletivo conta com testes teóricos e práticos.

As inscrições vão até o dia 18/6, gratuitas e exclusivas pela plataforma on-line.


Para concorrer a uma vaga acesse www.emb.se.df.gov.br até às 23h do dia 18/06/2019.


EDITAL: http://www.emb.se.df.gov.br/images/pdf/2019-2/Edital%20musicalizacao%20infantojuvenil%202-2019.pdf


MANUAL DO CANDIDATO: http://www.emb.se.df.gov.br/images/pdf/2019-2/Manual%20do%20Candidato%202_2019.pdf


29 visualizações0 comentário
bottom of page