• Rodolpho Hoth Hoth

Denúncia: cenas de agressões e maus tratos na Casa Berço da Cidadania do Itapuã

Morador da Casa Berço da Cidadania, casa de passagem localizada no Itapuã, denuncia precariedade das instalações e relata maus tratos na casa que deveria servir de acolhimento para pessoas em estado de vunerabilidade e protegê-las do abandono, e das ameaças de ou violação de direitos.

Ocorre que, segundo relatos em áudio e vídeos recebidos via Whatsapp, a casa que deveria acolher e proteger submete seus moradores a péssimas condições de acomodação, má alimentação e constragimento. As cenas mostram agressões físicas e humilhação.




Apesar do significativo aporte de recursos recebido pela casa, tanto de parceiros da inciativa privada quanto do Estado, não há manutenção das instalações físicas nem alimetação que garanta segurança alimentar de seus moradores que ainda são obrigados a trabalhar sob pena de levarem advertência e até desligamento caso não façam o serviço que a principio deveria ser executado por funcionários para os quais são enviadas verbas para custeio da mão de obra da casa de passagem, mesmo os deficientes físicos são obrigados a trabalhar.



"Estão se aproveitando da nossa situação para ganhar dinheiro nas nossas costas".

As denúncias via disque 100 e Ministério Público se mostraram ainda infrutíferas, não surtiram efeito positivo e o autor das denúncias relata sofrer constragimento e ameaças por ter denunciado a situação.





"Entregam o sabonete cortado no meio, não fornecem material de limpeza, temos que lavar apenas com água e até o papel higiênico não fica disponível, temos que ficar pedindo os pedaços que eles medem, a descarga não funciona, temos que usar baldes".

Vamos divulgar o vídeo para chegar às autoridades competentes para identificação e responsabilização dos envolvidos.

Veja a o conteúdo compatilhado no site da Casa Berço com proposta para atrair doadores:


Você doaria para esta Casa Berço sabendo das suspeitas sobre sua atuação?


Rodolpho Hoth Hoth

Jornalista Reg.MTE.n.12674/DF

www.fatosverdades.com

www.instagram.com/o.hoth.hoth/

70 visualizações0 comentário