Rodolpho Hoth Hoth
Cartão de Crédito para pagamento de IPTU e IPVA? GDF possibilita essa forma de pagamento.
Agora, você, contribuinte poderá recolher tributos, como IPVA ou IPTU, nos cartões de crédito ou débito, com possibilidade de PARCELAMENTO.
Abaixo imagem do Decreto nº 39.972/2019 publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (23).
Para facilitar a vida do contribuinte com publicação do Decreto nº 39.972/2019 no Diário o GDF autoriza o credenciamento de instituições financeiras e operadoras de meios eletrônicos para realizar os pagamentos, assim, IPVA, IPTU e multas de trânsito, entre outros – poderão ser pagas no cartão, podendo inclusive parcelar seus débitos.
Bom para o contribuinte que pode não dispor do valor para pagamento integra e bom para o Distrito Federal que, sem custos sem assumir qualquer custo adicional para oferecer o serviço, pode ter aumento na arrecadação.
O parcelamento poderá englobar um ou mais impostos, taxas, contribuições ou outras receitas, a critério da Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP). A partir do credenciamento das empresas de cartão sunto à SEFP o procedimento já poderá ser adotado e três empresas já manifestaram interesse.
Detalhe é que mesmo aqueles débitos vencidos que estejam em Dívida Ativa, também poderão ser pagos pelo cartão de crédito.
Texto de Rodolpho Hoth Hoth
www.fatosverdades.blog.br/blog
Fonte: SEFP e http://buriti.df.gov.br